O atacante Jô está liberado para participar da semana da semana de avaliações físicas doCorinthiansno CT Joaquim Grava e, a partir de 1º de julho, como os demais, dos treinos com bola.

Nesta segunda-feira, o jogador realizou exame para detectar a presença do novo coronavírus e o resultado foi negativo. Portanto, está liberado para ser integrado ao grupo de maneira presencial. O resultado do exame apontou que Jô não teve ainda contato com o vírus.

Antes do atacante, outros 27 atletas do Corinthians foram testados.Deste total, 21 tiveram contato com o vírus. Treze já estão recuperados e outros oito estão afastados, em isolamento social, até que não sejam mais capazes de transmitir o vírus aos demais.

Nesta segunda, os jogadores que estão liberados para as atividades foram ao CT Joaquim Grava para retirar os uniformes de trabalho e também os EPI’s(equipamentos de proteção individual), como máscara. Serão quatro dias de avaliações físicas presenciais.

Na última semana, Jô foi integrado ao elenco e passou a receber treinos à distância. O jogador passou a quarentena com a família no Rio de Janeiro. O jogador tem publicado frequentemente registro de seus treinos em casa. Agora, poderá voltar ao CT.

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) autorizou o retornou dos treinamentos com bola a partir do dia 1º de julho. Portanto, até lá, o Corinthians fará apenas avaliações em seu elenco, que não atua há mais de três meses. (Globo Esporte)