Foram poucas as palavras, mas todas de estupefação sobre as cenas vividas da saída do Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio, até o aeroporto do Galeão, na zona norte – trajeto de 50 km. O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, deu rápida entrevista ao jornal “Correio da Manhã” antes de embarcar para Lima.

– Nunca vi este ambiente na minha vida – comentou ao periódico português.

Jornal português entrevistou Jorge Jesus — Foto: Reprodução

Jornal português entrevistou Jorge Jesus — Foto: Reprodução

Os “adeptos”, como os portugueses chamam os torcedores, acompanharam o Flamengo na saída do CT e fizeram grande festa pelas ruas do Rio de Janeiro. Na chegada ao aeroporto, pelo terminal de cargas, foi preciso muito esforço dos policiais para que o ônibus do Rubro-Negro entrasse na pista.

– Não há igual no mundo. São milhares e milhares de pessoas nas estradas. É uma loucura – disse Jorge Jesus.

Flamengo embarque — Foto: Agência EstadoFlamengo embarque — Foto: Agência Estado

Flamengo embarque — Foto: Agência Estado

Flamengo e River Plate decidem a taça Libertadores no sábado, às 17h, em Lima, no estádio Monumental, no Peru.

–:–/–:–

Avião com a delegação do Flamengo decola com destino à Lima

Avião com a delegação do Flamengo decola com destino à Lima

A delegação decolou rumo ao Peru às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira. A viagem dura aproximadamente 5h30. A expectativa da delegação é pousar na capital peruana por volta das 22h. O GloboEsporte.com acompanha a chegada em Tempo Real direto de Lima.

Festa pela manhã no CT

Os torcedores começaram a se aglomerar na porta do Ninho a partir das 9h, horário da última atividade do Flamengo no Brasil antes do embarque. De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez mil pessoas estavam reunidas no momento da saída do ônibus rumo ao Galeão.

Por volta das 14h15, o ônibus chegou ao terminal de cargas do Galeão para o embarque e encontrou uma concentração enorme de torcedores, que se espremeram entre as grades, no principal momento de tumulto, com direito a gás de pimenta por parte dos policiais.

A programação do Flamengo em Lima já está definida. Serão dois treinos, um quinta e outro sexta, ambos às 10h, no centro de treinamento da Federação Peruana, o Villa Deportiva Nacional. Na véspera da final, está previsto uma atividade às 17h30, no Estádio Monumental de Lima, palco da decisão e coletivas de Jorge Jesus e Everton Ribeiro.

O Flamengo já está em Lima. Depois de toda multidão que abraçou a saída do Rio de Janeiro, a delegação rubro-negra teve uma recepção não menos calorosa na capital peruana. Torcedores se dividiram entre o Aeroporto Internacional Jorge Chavez e o hotel para dar boas vindas ao time que decide a Libertadores no sábado, diante do River Plate.

– Momento único para nós. Linda festa da torcida até ao aeroporto. Vamos jogar juntos. O esforço deles vai ser o nosso dentro de campo. Se Deus quiser, no final poderemos comemorar o esforço de todo mundo – disse Bruno Henrique à Conmebol na chegada da equipe em Lima.

– Pudemos ver no ônibus a emoção deles, a felicidade de viver este momento junto com a gente. Temos dois dias pra treinar, estudar a equipe deles, para chegar bem no sábado. Tenho certeza que a torcida vai invadir o Peru, e vamos sentir a emoção que eles passam para a gente. Espero que seja especial para a gente – completou Gabigol, também à Conmebol.

Marcos Braz: “O Flamengo está preparado”

Jorge Jesus e sua turma enfrentaram pouco mais de cinco horas em voo fretado até o Peru. O trajeto do aeroporto até a concentração, no bairro de San Isidro, durou pouco mais de 30 minutos com batedores.

– A Libertadores é o sonho de qualquer um, mas para estar perto deste sonho é preciso estar preparado. O Flamengo está preparado, está tranquilo. Não poderíamos chegar melhor preparado. Se vamos ganhar ou perder, é do jogo. Mas chegamos confiantes – disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, na chegada ao hotel.

Braz também destacou a festa feita pela torcida do Flamengo no Rio de Janeiro, desde a saída do Ninho do Urubu até o Galeão.

– O Flamengo já teve algumas experiências com saídas do Ninho, mas quando vimos o tamanho, percebemos o que acontecia na cidade. Os jogadores estão felizes, aproveitando o momento. Mas muito concentrados, tranquilos e treinados. É um jogo de futebol. Que aconteça o melhor. (Globo Esporte)