Na véspera da final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, afirmou nesta sexta que só vê cinco equipes da Europa capazes de seduzi-lo para deixar o Rubro-Negro. Com contrato até maio, Jesus ainda não confirmou a permanência para 2020, mas dá indícios de que iniciará a temporada no clube.
Na entrevista coletiva desta sexta, o técnico português novamente foi perguntado sobre seu futuro e, pela primeira vez, afirmou que poucas equipes europeias o fariam deixar o Flamengo.
– Sobre o mercado de trabalho para mim, eu abro a minha mão e vejo cinco possibilidades de Europa. Se não forem esses, nem adianta procurar que não vou.
A frase de Jorge Jesus vai ao encontro das negociações do treinador com o Flamengo para renovar seu contrato até o fim de 2020. Em caso de acordo, deve haver uma cláusula que permite a liberação do técnico em caso de propostas de determinados clubes europeus.
Sobre a decisão do Mundial, o treinador, que estava descontraído na coletiva, reafirmou que seu “grande objetivo” é colocar o Flamengo no patamar das potências europeias.
– O mais importante, para mim, é sermos vencedores para que, daqui a um ano ou dois, a gente possa dizer que o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo não só em torcedores, que é o maior, mas desportivamente. (Globo Esporte)