O técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, demonstrou irritação ao ser questionado sobre a forma de seu time jogar no começo da temporada em comparação com que o fez a equipe no ano passado, sob o comando de Jorge Sampaoli. Nesta segunda, o Santos venceu o Guarani por 2 a 1, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A vitória só foi alcançada no final da partida, com um gol contra de Pablo, após o Santos jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais – Lucas Abreu foi expulso ao fazer falta dura em Luiz Felipe.

– Eu tenho dois jogos. Não sei o que vai acontecer. Meu time não vai ser igual, os jogadores não são os mesmos. Eu vou preparar a minha equipe. A equipe vai jogar no nível de alguns jogos do ano passado, mas em outras terá mais dificuldades, como todas as equipes – disse Jesualdo, que completou:

– Como você quer jogar com intensidade em dois jogos? Só se joga de maneira intensa quando tem capacidade para jogar com intensidade. Você não me conhece há um ano, só há quinze dias.

Depois, o português tentou contemporizar ao ser questionado especificamente sobre as comparações com o antecessor, que deixou o clube por atritos com a diretoria, apesar do bom desempenho em campo.

– Não me irrita. Só é preciso respeitar todos os treinadores, ninguém é igual. Muitos treinadores que são campeões não têm os mesmos métodos.

Para Jesualdo, mesmo com a dificuldade imposta pelo Guarani, o Santos mereceu a vitória:

– Durante os 90 minutos, foi a equipe que mais fez por isso. Foi aquela que foi capaz, em momentos mais complicados, capacidade de fazer um jogo melhor.

Com a vitória, o Santos chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Paulista. Na quinta, recebe a Inter de Limeira na Vila Belmiro pela terceira rodada. (Globo Esporte)