Um tribunal de Munique condenou o jogador alemão Jérôme Boateng, novo zagueiro do Lyon, a uma multa de 1,8 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) por violência contra sua ex-companheira e mãe de seus dois filhos.
Os magistrados declararam Boateng, de 33 anos, culpado por golpes e lesões, após um dia de audiências, e o puniram com uma multa correspondente a 30 vezes o valor de 30 mil euros (186 mil reais), segundo a imprensa alemã.
O ex-zagueiro da seleção alemã e do Bayern de Munique, de 33 anos, corria o risco de pegar uma pena máxima de cinco anos de prisão por fatos ocorridos durante suas férias no Caribe em julho de 2018.
Anne Leiding, porta-voz do promotor de Munique, declarou no julgamento que o jogador “atirou uma lanterna na vítima, a insultou e lançou contra ela um ‘cooler’, que a atingiu na parte superior direita do corpo”. Leiding ainda apontou que o zagueiro voltou a bater na vítima e a puxou pelo braço.
Boateng respondeu às acusações por quase duas horas. De acordo com sua versão, foi sua parceira quem foi agressiva e até machucou seu lábio com um golpe.
– Eu não fui violento, não a ataquei – garantiu o jogador.
A suposta vítima manteve sua versão:
– Ele me acertou no olho com o polegar, mordeu minha cabeça e me jogou no chão pelos cabelos.
Na época, Boateng estava em negociações para se transferir ao Paris Saint-Germain e o jogador disse que a disputa girava principalmente em torno das exigências de sua parceira para acompanhá-lo até Paris. A transferência não ocorreu, e ele continuou jogando em Munique.
Os dois também estão em uma disputa legal para obter a custódia de seus dois gêmeos de 10 anos, que moram com ele. Essa questão também foi, indiretamente, um dos assuntos abordados neste julgamento em Munique.
No início do ano, o jogador viveu um drama porque sua última namorada, Kasia Lenhardt, a quem ele havia deixado alguns dias antes, foi encontrada morta em seu apartamento em Berlim. A justiça concluiu que foi um suicídio. Boateng estava no Catar com o Bayern de Munique para o Mundial de Clubes e voltou imediatamente para a Alemanha. (Globo Esporte)