A apreensão causada pelo problema sentido no treino de sexta-feira se confirmou neste sábado. O meia Jean Pyerre tem uma lesão na coxa direita e deve desfalcar o Grêmio por cerca de um mês.

Com isso, o meia “aparentemente” está fora dos dois jogos da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, de acordo com o diretor de futebol Deco Nascimento. Os confrontos na Arena e no Marcanã estão marcados para os dias 2 e 23 de outubro, respectivamente.

– Ele (Jean Pyerre) teve uma lesão no (músculo) reto femoral. Demora 20, 25, 30 dias para se recuperar. Nem podemos prever (a volta), porque cada jogador reage de uma forma. Ele precisará fazer a recuperação. Aparentemente, está fora dos dois jogos (contra o Flamengo) – afirmou Nascimento em entrevista coletiva após a vitória do Grêmio sobre o Santos, pelo Brasileirão.

Jean Pyerre é o terceiro titular que tem a presença ameaçada para a semifinal da Libertadores. Além do meia, o lateral-direito Leonardo teve lesão no joelho direito e está fora da temporada. O zagueiro Geromel faz tratamento intensivo para estar em campo por conta de lesão muscular no adutor da coxa direita.

O substituto natural para Jean é Luan, que abriu caminho para a vitória gremista na noite deste sábado sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na defesa, Galhardo e David Braz também seguem na equipe titular.

O próximo jogo do time gaúcho é na quinta-feira, às 20h, contra o Avaí, na Arena. O Tricolor agora ocupa a sétima colocação na tabela, com 31 pontos. (Globo Esporte)