Candidato a prefeito de Várzea Grande, o empresário Flávio Frical (PSB) voltou a ser alvo dos ataques do senador Jayme Campos (DEM). Frical classificou a atitude do senador como “desespero” e defendeu um debate saudável sobre os problemas e soluções para o município.

As declarações do senador Jayme foram feitas num evento da prefeitura na manhã desta quarta-feira (28.10) durante evento para lançamento de obra de Estação de Tratamento de água. O senador negou mais um mais que falte água na cidade. Segundo ele, criou-se “um factoide e uma falácia” sobre a falta de água em Várzea Grande.

“Criaram um factoide, uma falácia, dizendo que Várzea Grande não tem água. Não é verdade. Talvez tenha uma intermitência mais alongada, mas tem água sim”, disse o senador. Ele ainda disse que há um problema de abastecimento por conta do aumento de moradias na cidade e por causa da seca que afetou Brasil este ano.

Uma das principais propostas de campanha de Flávio Frical é resolver o abastecimento de água no município. Ele já apresentou um projeto para captação de água e construção de uma ETA na região do Chapéu do Sol já no primeiro ano de governo. Segundo o empresário, hoje esse é principal problema da cidade. Não há regularidade no abastecimento e a qualidade da água também é ruim.

Para Frical, o problema da água em Várzea Grande é tão evidente que faltando 20 dias para a eleição Jayme e a prefeitura decidiram realizar um evento para dar ordem de serviço para início da obra. “Está muito claro que essa obra não vai ficar pronta tão cedo. Esse projeto nem existia, foi feito às pressas porque estão com medo de perder a eleição. Eu fico preocupado com a qualidade do projeto, já que foi feito às pressas só para poderem dizer que estão tentando resolver o problema da água. Sabemos que não, que se tivessem interesse nesse tema, já teriam feito há muito tempo”, disse o empresário.

Ataque pessoal

Flávio Frical lamentou que o senador tenha partido para ataques pessoais, fazendo falsas acusações sobre ele.

Veja vídeo