O senador Jayme Campos (DEM) acredita que o partido terá dificuldades na eleição do próximo ano, especialmente no que diz respeito às candidaturas a deputado estadual e federal. “Hoje, pelo que me consta, o partido não tem nem seis candidatos a deputado estadual. Como vai eleger alguém? Se continuar as regras do jogo que estão aí, sem coligação, terá muita dificuldade”, comentou.

Jayme assim que vários correligionários vê o partido como “adormecido”  e acredita que isso irá refletir de forma negativa no pleito de 2022. “Não gosto nem de comentar mais esse assunto porque muitas vezes as pessoas entendem de forma equivocada. Mas a verdade é que tem muitos companheiros fazendo esse pedido, esse apelo, no sentido de começarmos a movimentar a agremiação partidária”.

A grande aposta do partido está na reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), ele ainda se esquiva a falar do assunto e diz que está focado na gestão. Esse é um dos pontos em que ele é criticado pelos colegas de partido em não se envolver nos assuntos políticos da sigla.

Os membros do DEM cobram do presidente Fábio Garcia o início das articulações para a próxima eleição, e ele justifica ausência por conta da pandemia da covid-19. Jayme reconheceu os argumentos utilizados pelo presidente.

“De todo modo, afirmou que, independente de encontros presenciais, o presidente da sigla precisa fazer conversações, principalmente, visando a possível filiação de novos membros ao partido”, finalizou.