O senador Jayme Campos (DEM), garante que o governador Mauro Mendes seja reeleito no primeiro turno em 2022. “O governador Mauro Mendes não terá grandes dificuldades para disputar a reeleição. Temos uma eleição já ano que vem em 2022. É mais uma chance para o partido crescer no Estado. Pelo exercício do mandato, não teria nenhuma dificuldade em se reeleger no primeiro turno”, avalia Jayme.

Mesmo que o governador não esteja preocupado em se reunir neste momento com a sigla, Jayme acredita que Mendes estaria tentando evitar antecipar os debates eleitorais. E que, contudo, não tem dúvida quanto a disposição do gestor democrata em disputar a reeleição, pelo comando do Palácio Paiaguás. Ao citar o sucesso da administração Mendes, que conseguiu com medidas duras de contenção de despesas em sua administração ter, hoje, dinheiro em caixa.

“Mauro está indo bem, administrando bem, focado na gestão, e com recursos em caixa, e isto é muito importante. E tudo sinaliza que ele vai à reeleição, ele só está esperando o momento certo para fazer esta discussão, pois não quer antecipar este debate. Ele tem um jeito diferente, ele tem uma maneira de abrir as discussões no tempo dele, mas tudo leva a crer que sairá a reeleição. Mendes tem prestigio para tocar esta festa”.

Campos ainda lembrou que Mendes teve um desafio a mais diante da pandemia da Covid-19, mas mesmo assim, na sua opinião, o gestor conseguiu se sair muito bem.

“Ele vai indo bem, diante da crise da pandemia, tem buscado efetivamente ações para o equilíbrio das contas do Estado. Hoje temos esse equilíbrio para retomada da economia após que atravessarmos esse momento difícil”.