O senador Jayme Campos (DEM) se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com líder do governo federal no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), na tarde desta terça-feira (13), para discutir sobre a necessidade de mais investimentos para Mato Grosso.
Segundo o parlamentar, foram apresentadas pautas prioritárias para o estado durante a reunião, como a questão do déficit habitacional, as diversas obras que estão paradas por falta de recursos da União, as privatizações das rodovias federais e o modal ferroviário.
“Mato Grosso precisa melhorar. O estado precisa de desenvolvimento. É preciso que haja celeridade em todas essas demandas. Mato Grosso que tanto contribui com a balança comercial e com o PIB brasileiro, recebe pouco ou quase nada de contrapartida”, afirmou o democrata.
Além disso, Jayme destacou que Mato Grosso exporta 66% daquilo que produz, mas possui péssimas condições de infraestrutura e de logística, que acabam deixando o estado na contramão da competividade em relação a outros estados e do mercado internacional.
Em resposta, Bolsonaro disse que Mato Grosso está entre os estados do país que mais receberão investimentos do governo federal na área de infraestrutura, contemplando ampliação da malha ferroviária e de melhorias em ferrovias.
“Estamos firmes no trabalho por todos e cada um de nós, mato-grossenses”, finalizou Campos.