Uma das principais lideranças do União Brasil em Mato Grosso, o senador Jayme Campos afirmou que pode haver uma renovação expressiva na Assembleia Legislativa esse ano. Isso porque, segundo ele, a população está “indignada” com a classe política.
Irmão de Jayme, o ex-governador Júlio Campos (União) tenta aos 75 anos uma vaga no Legislativo com o apoio do irmão, que acredita em sua vitória.
Júlio espera em uma renovação baixa, com seis cadeiras, mas Jayme discorda.
Para Jayme, a disputa é “atípica” posto as novas regras da Legislação Eleitoral, como a proibição de coligações para as chapas proporcionais.
“A sociedade está um pouco indignada com a classe política de uma maneira geral, e vai valer aqueles que de fato têm serviços prestados, história, políticos que possam agir de forma independente na defesa intransigente da sociedade, com bom projetos de lei. O Júlio acredita em renovação de seis parlamentares, mas eu acredito que possa ser mais”, afirmou Jayme ao MidiaNews.
Atualmente, o União Brasil conta com quatro deputados na Assembleia. Jayme acredita que esse número pode se manter, mas com nomes novos.
“O partido tem 19 candidatos, não completou a chapa e isso seria o ideal. Mas é bom que se esclareça que são bons nomes e todos vão dar sua contribuição partidariamente falando. Eu espero que o União Brasil faça pelo menos quatro estaduais”, disse.
“O partido tem bons nomes e os candidatos vivem uma verdadeira roleta russa, então eles terão que correr o trecho”, completou.
Apoio a Júlio
A aposta de Jayme é de que o irmão seja um dos eleitos pela sigla nesse ano. Segundo ele, Júlio é um candidato que conta com bom currículo.
“Não há o que se discutir, estou apoiando naturalmente. Além de ser meu irmão, é um candidato “de escol” e que vai muito bem representar a sociedade mato-grossense na Assembleia. Ele irá fazer uma campanha limpa e de proposta”, disse.
“Particularmente, me sinto na obrigação de ajudá-lo, porque além de irmão, o Júlio é um dos grandes mato-grossenses e sua biografia fala por si”, completou.
Julio Campos já foi senador, deputado federal, governador, prefeito de Várzea Grande e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Fonte:MidiaNews