Eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo terá só o Campeonato Brasileiro a disputar até o final desta temporada, que terminará em fevereiro. A equipe lidera a competição com sete pontos de vantagem sobre Atlético-MG e Flamengo e busca encerrar um jejum de títulos que dura oito anos, desde a Copa Sul-Americana de 2012.
A agenda de compromissos do São Paulo em janeiro tem seis partidas do Brasileirão, só duas delas contra equipes que estão na metade de cima da classificação: o Santos e o Internacional.
O time de Fernando Diniz volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino (13º colocado). Luan, suspenso, é desfalque certo. Luciano e Pablo, lesionados, ainda são dúvidas.
São Paulo fará seis partidas em janeiro — Foto: Reprodução/Twitter
Na rodada seguinte, a 29ª, enfrenta o Santos, oitavo colocado, no Morumbi. Depois do clássico, o São Paulo terá uma semana livre até o dia 17 de janeiro, quando encara o Athletico-PR (11º) em Curitiba.
A equipe volta ao Morumbi três dias depois para a partida contra o Internacional (4º), o adversário mais bem colocado do São Paulo em janeiro.
O jogo seguinte, porém, é contra o lanterna. O duelo contra o Coritiba está marcado para o dia 23, no Morumbi, às 21h. A série termina com viagem a Goiânia para o confronto com o Atlético-GO (12º), dia 31.
Veja os jogos do São Paulo no Brasileiro em janeiro:
- 06/01 (28ª rodada) – Red Bull Bragantino, Nabi Abi Chedid, 21h30
- 10/01 (29ª rodada) – Santos, Morumbi, 16h
- 17/01 (30ª rodada) – Athletico-PR, Arena da Baixada, 16h
- 20/01 (31ª rodada) – Internacional, Morumbi, 21h30
- 23/01 (32ª rodada) – Coritiba, Morumbi, 21h
- 31/01 (33ª rodada) – Atlético-GO, Antônio Accioly, 20h30
O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos. O Atlético-MG é o vice-líder, com 49 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que tem um gol a menos de saldo. Os cariocas, porém, ainda têm um jogo a menos no torneio.
Com informações do Globo Esporte