A deputada estadual reeleita Janaina Riva (MDB) afirmou que tem dúvidas de que o partido consiga espaço para lançar uma candidatura para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.

Atualmente a cidade é administrada pelo emedebista Emanuel Pinheiro.

“Não sei se vai haver espaço para o MDB como candidatura majoritária depois dos oito anos do Emanuel. É uma possibilidade, mas não tenho como saber como ele termina, se termina em condições de ajudar em uma sucessão, pode ser que sim ou não”, disse.

Apesar de não descartar uma candidatura da sigla, Janaina criticou a divisão dentro do MDB e declarou que os correligionários precisarão unir forças caso queiram construir uma candidatura competitiva.

A deputada explicou que é necessário “recompor” o partido dentro de Cuiabá, ampliando as discussões e pensando também em candidaturas de vereadores que possam ocupar a Câmara Municipal.

Janaina também foi questionada sobre um possível apoio a uma candidatura do União Brasil, partido do governador Mauro Mendes. Os cotados para integrar a disputa é o deputado estadual Eduardo Botelho e o deputado federal eleito, Fábio Garcia.

Sobre a questão, a parlamentar admitiu a possibilidade, mas garantiu que seguirá as orientações do MDB.

“Não é algo que já tenha como definido, nós vamos apoiar um candidato que o partido também esteja apoiando”, explicou.

“A gente tem que somar forças para tentar construir uma candidatura competitiva. Pode ser uma candidatura ligada ao Mauro [Mendes], como pode não ser. Vai depender do contexto todo”, concluiu.

Fonte: MidiaNews