A deputada estadual Janaina Riva (MDB), disse que a filiação de deputado federal Emanuelzinho (MDB) durante a Janela Partidária, fortalece a sigla para o pleito 2022.

“Acho que Emanuelzinho é o favorito na disputa dentro da chapa. Para os estaduais, a vinda dele é muito importante, pois é mais um deputado para somar nas dobradinhas. É uma estrutura de campanha grande, que ajuda muito o partido”, pontuou.

Janaina ainda vê como positiva o recuo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na disputa ao governo e diz que isso deixa a paz na sigla. Além disso reforça as articulações de Pinheiro e nomes que ele trouxe para somar no partido.

“Esse apoio e suporte que ele está dando para a chapa também ajuda, já que quer colaborar na eleição do filho, unindo o útil ao agradável. Acredito que pacifica o partido e temos grandes condições de encerrarmos as discussões pelo menos em torno da chapa majoritária”, completou.

Na visão da parlamentar, Emanuel fortaleceu a sigla, com a filiação do filho, o deputado federal Emanuelzinho, e de aliados, como o vereador Sargento Vidal e a ex-secretária Luciana Zamproni.