O MDB deu início as reuniões para tratar das eleições de outubro deste ano. Após o encontro a deputada estadual Janaína Riva conversou com os jornalistas e disse que neste momento o principal foco da sigla é trabalhar para trazer o deputado estadual Allan Kardec (PDT) para compor a chapa.

“Um trabalho do partido, de tentar trazer o deputado Allan Kardec, ele foi convidado, o partido vai trabalhar para trazer ele, enquanto deputado eleito e para pleitear mais uma vaga, e nós vamos tentar ver se a gente consegue com que essas negociações aconteçam o mais rápido possível. São negociações com relação à apoios políticos, em determinadas regiões, e o Alan tem um grupo muito forte, um partido inteiro, então a gente está fazendo esse trabalho e colocando ali em pauta alguns nomes que vamos trabalhar nos bastidores”, disse.

A expectativa do MDB é de conseguir cinco cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mantendo as que já tem, e 3 cadeiras na Câmara Federal. Por conta da meta ambiciosa, o nome de Kardec é o preferido das lideranças da sigla.

A parlamentar liderou a reunião realizada nesta segunda-feira (25) sobre as candidaturas proporcionais. O diretório estadual do MDB evitou comentar durante a reunião sobre a candidatura majoritária e sobre outras questões que envolvem a sigla. Como por exemplo, a substituição de secretários de governo que sairão para serem candidatos.  “Não foi colocado em pauta sobre secretários ou da majoritária, Bezerra achou melhor tratar isso depois”, finalizou.