Após conquistar o título do Campeonato Paulista em uma partida com alto grau de emoção sobre o rival Corinthians, é hora de virar a chave no Palmeiras. O Verdão fará a estreia no Campeonato Brasileiro somente na segunda rodada, fora de casa, contra o Fluminense. A partida contra o Vasco, válida pela primeira rodada, foi adiada e não tem previsão para acontecer.

“O Palmeiras vai disputar as três competições. Em algum momento vai ter de tomar uma decisão importante de preservar, como fiz agora. O Weverton está agarrando até agora, ele está com os pênaltis dentro dele. Deixei ele em São Paulo para dar uma relaxada e vai jogar o Jailson. Para tirar de dentro dele o Campeonato Paulista. Vai acontecer isso com alguns jogadores, também”, destacou o treinador.

Marca na perna de Felipe Melo: zagueiro deve ser baixa por até 15 dias (Foto/reprodução)

Dessa forma, com alguns reservas ganhando oportunidade mas mantendo a espinha dorsal que foi campeã paulista, o Palmeiras deve estrear no Campeonato Brasileiro com a seguinte escalação: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony, Zé Rafael e Luiz Adriano. 

Por fim, Luxemburgo também deu prazo para o retorno de Felipe Melo ao time palmeirense. “A estrutura do Palmeiras é que é o grande segredo, é a grande vantagem que o Palmeiras tem lá no centro de treinamento. (…) O Felipe Melo vai ficar agora afastado por quatro jogos. Ele não jogaria o segundo jogo [da final do Paulistão], mas jogou pela estrutura que nós temos, que oferece a possibilidade de tratar um atleta como ele foi tratado”. (Bola Vip)