Sem treinador desde a vitória sobre o Sorriso por 2 a 0 na Arena Pantanal, o Operário deve anunciar, nas próximas horas, o novo treinador para a temporada 2022. Após a saída de João Marcos, o técnico Jadson Oliveira iniciou negociação com a diretoria do clube e deve assumir o Tricolor até a próxima sexta-feira, já que terá que cumprir jogo no comando do Murici, pelo Campeonato Alagoano.

Jadon tem 39 anos e já trabalhou em Mato Grosso como gerente de futebol no Cuiabá e no próprio Operário-VG. Já como técnico, tem passagens por CSA, Interporto, Dimensão Capela, Desportivo Aliança e Murici-AL.

O novo treinador deve chegar até sexta-feira, na véspera do jogo do Tricolor contra o Cuiabá pelo Estadual no jogo que vai marcar a reabertura do estádio Dutrinha. E já chega numa ‘fogueira’: vai estrear enfrentando o atual campeão Cuiabá. No Estadual, o Operário tem três pontos em quatro jogos. O time de Várzea Grande perdeu na noite desta quarta-feira de virada para o União, no Luthero Lopes, quando a equipe foi comandada pelo auxiliar-fixo Elias. O Tricolor ocupa a sétima colocação na tabela.

A diretoria do Operário optou pelo treinador em razão de seu currículo. Ele terá pela frente a Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D, além do Estadual.

Um estudioso do futebol

Jovem, estudioso, com experiências em diversas áreas do futebol e em grande ascensão profissional, o técnico Jadson Oliveira de conceitos modernos, acumula diversos cursos no futebol, entre eles, o de treinador licença “B” da CBF, o de análise de desempenho profissional da CBF e o curso de treinador do Sindicato dos Treinadores de São Paulo.

O treinador acumula experiências em diversas áreas do futebol, tendo trabalhado como analista de desempenho e gerente de futebol, função que obteve absoluto destaque, sendo um dos principais responsáveis pela montagem das equipes do Boa Esporte, campeão da Serie C em 2016 e também do CSA, campeão Brasileiro da Serie C 2017.