Ivo Vieira está aproveitando o início de temporada para fazer testes no Cuiabá. Em três rodadas do Campeonato Mato-grossense, o treinador do Dourado não repetiu escalação nenhuma vez e já utilizou 80% do elenco até o momento.

O plantel auriverde conta com 25 nomes atualmente. Com exceção do zagueiro João Maranini e dos goleiros Vinícius Barreta e Vinícius Peruchi, além dos lesionados Deyverson e Uendel, todos os atletas tiveram chance no time.

Da estreia no estadual para a segunda rodada, foram três mudanças na escalação titular. Para a terceira – na vitória por 3 a 0 sobre o Sport Sinop, na última quarta-feira – outras sete alterações. Contratado para esta temporada, Ivo Vieira promove esquema de rodízio para melhor conhecer as peças à disposição.

– Esta é a nossa quarta semana ainda e como não fizemos amistosos, estamos dando oportunidade para os atletas, querendo ganhar os jogos e levando a competição à sério, mas para eu poder perceber o que tenho e as decisões que posso tomar. Há alguns jovens que tem tido oportunidade, alguns menos, mas quando tiver espaço, vou tentar dar oportunidade. O projeto do clube tem a ver com isso, poder introduzir jovens com sede e vontade de vencer. Logicamente é nesse sentido de testar, ver comportamentos, perceber o que temos pela frente de uma forma nítida.

– Com todo respeito pela competição, estes são os nossos jogos de preparação para aquele que é o campeonato mais forte no Brasil.

As constantes modificações na escalação não geraram impacto negativo em termos de resultado. Com uma campanha perfeita até aqui, o Cuiabá venceu os três jogos que fez no estadual, com 10 gols marcados e apenas um sofrido.

O Dourado é o líder isolado do Mato-grossense, com nove pontos conquistados. O próximo compromisso é no sábado, contra o Dom Bosco, às 15h30 – as equipes se enfrentam no estádio Dutrinha, em duelo da quarta rodada.

(Com GE)