O Cruzeiro confirmou o favoritismo no confronto e derrotou o Itapetininga para retomar a liderança da Superliga masculina de vôlei. O confronto foi em Contagem-MG, na noite deste sábado, em partida válida pela terceira rodada do returno. A equipe mineira atuou aos olhos da sua torcida, no ginásio do Riacho, e venceu por 3 sets a 1 (25/15, 23/25 , 25/17 e 28/28).
A equipe celeste mantém o ótimo momento na competição, na qual venceu 13 das 14 partidas, voltando a ficar à frente do Taubaté (que venceu o Ribeirão na sexta), sendo que o Cruzeiro tem um jogo a menos que o principal rival. Na última partida, o Cruzeiro sofreu para ganhar do América-MG no clássico mineiro, e somente garantiu a vitória no último set, vencendo por 3 a 2
Se briga no topo da tabela, o Cruzeiro recebeu uma equipe pressionada, em nova colocação (de 12 times) e vindo de sequência de três derrotas. O Itapetininga, até por conta disso, engrossou o caldo na partida em terras mineiras.
O primeiro set foi tranquilo para o Cruzeiro, com poucos erros. Mas a evolução do Itapetininga, principalmente nos bloqueios, foi fundamental para o empate em 1 a 1 nos sets. No terceiro set, porém, a força celeste prevaleceu e a vitória voltou a ser menos tensa. Já no quarto set, a equipe de Marcelo Méndez sofreu, teve inúmeros match points e matou o jogo em ace de Cledenílson para fazer 32 a 30.
Na próxima rodada (4ª do returno, 15ª rodada corrida) o Cruzeiro volta à quadra na quinta-feira, 6/2, diante do Maringá, às 20h, no Paraná. Um dia antes, o Itapetininga recebe o Sesi às 19h. (Globo Esporte)