Assim como os destinos preferidos no período de alta temporada em regiões do Nordeste, Itapema (SC), tem se tornado rota para clientes de Mato Grosso em busca de novas oportunidades de negócios e lazer no litoral. Além da localização, belezas naturais e infraestrutura de ponta, os empreendimentos apresentam como destaque comodidade, valorização, condições especiais para aquisição, oportunidade de investimento e qualidade de vida.
Especialistas do setor acreditam que as tendências de crescimento continuarão, impulsionadas pela estabilidade econômica regional e pelas perspectivas de desenvolvimento exponencial da cidade. Esse resultado tem refletido também no mercado de trabalho. Segundo os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, o número de empregos formais na construção civil em Itapema aumentou 91,6% de 2020 até junho deste ano, saltando de 5.050 para 9.679 empregados.
A cidade possui o segundo metro quadrado residencial mais valorizado do Brasil, de acordo com o Índice FipeZap.
“Acreditamos que as tendências positivas vão continuar, impulsionadas pela estabilidade econômica regional e pelas promissoras perspectivas de desenvolvimento contínuo. A cidade oferece opções que vão desde apartamentos de luxo, com vistas panorâmicas e acabamentos sofisticados, até alternativas mais acessíveis, que atendem àqueles que buscam um bom investimento sem comprometer o orçamento”, destacou Raquel Martins, especialista em investimentos imobiliários e corretora.
Segundo dados da plataforma DWV, que reúne informações de imóveis de todo o Brasil, no primeiro semestre de 2024 Itapema registrou a venda de 2.201 unidades, o que representa o valor total de R$ 2,4 bilhões. A especialista cita ainda as vantagens de realizar investimentos como este. Entre elas:
Valorização Patrimonial, Potencial de Renda, Diversificação de Investimento, Segurança- devido a regulamentações ambientais rigorosas e à demanda contínua por propriedades à beira-mar, esses investimentos são geralmente considerados além de seguros, escassos por conta das poucas áreas beira-mar.
O momento de investir é agora, pois a taxa de juros alta reflete na demanda que fica mais reprimida.
“Este é um momento favorável para a compra de imóveis, devido à previsão de queda na taxa de juros. Quando a taxa de juros diminui, mais pessoas compram, o que valoriza os imóveis. A demanda aumenta e, consequentemente, o valor dos imóveis também aumenta”, concluiu a especialista.