A notícia da saída de Itamar Schulle pegou muitos torcedores do Santa Cruz de surpresa. O técnico disse inicialmente que deixaria o cargo por conta de uma proposta da Série B e para ficar mais perto da família. Só que o negócio não foi adiante e, agora, livre no mercado, ele voltará para casa em Cuiabá, onde ficará perto da filha.

“Não acertei com ninguém até agora. Irei fazer minha mudança para Cuiabá para ficar com minha família e aproveitar para acompanhar minha filha no tratamento dela”, disse, antes de completar.

– Na próxima semana, com calma, com acompanhar os jogos, aproveitar para dar uma lida e esperar por alguma proposta que possa aparecer.

A princípio, o treinador disse apenas que sairia por conta de uma proposta da Série B – o Oeste, lanterna da competição, abriu negociação com Itamar -, mas não deu detalhes a respeito do que houve de errado nas conversas. Quanto à multa para deixar o Santa Cruz, ele disse que pagou do próprio bolso e acrescentou que não teve qualquer problema interno que o levou a deixar o clube.

– Não tenho nada a comentar sobre esse assunto de bastidor. Não houve desgaste que tenha me levado a deixar o clube. Serei sempre grato ao Santa Cruz.

Logo após oficializar a saída de Itamar Schulle, o Santa Cruz anunciou o novo comandante do time. Marcelo Martelotte iniciará a quarta passagem pela equipe coral. Dessa vez, terá a missão de levar o clube de volta à Série B do Brasileiro.

Itamar Schülle deixou o Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Itamar Schülle deixou o Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press (Globo Esporte)