A Itália teve uma atuação frustrante na estreia pela Liga das Nações, contra a Bósnia. Mas a apresentação do time nesta segunda-feira compensou. Em Amsterdã, a Azzurra derrotou a Holanda por 1 a 0, gol de Barella no primeiro tempo. Com os resultados do dia, assumiu o primeiro lugar do Grupo 1, com quatro pontos. A Holanda está em segundo lugar, com três (venceu a Polônia no confronto direto).
Atuação convincente
A seleção italiana teve sete mudanças no time titular para o confronto contra a Holanda. As modificações deram resultado. Não só pela vitória em si, mas pela forma como ela foi construída. A Azzurra apresentou um estilo de jogo interessante, com troca de passes rápidos (89% de acerto). Foram 17 finalizações, sendo 10 no gol. A Holanda teve 10 no total, mas apenas três na meta.
Ótima sequência com Mancini
A Itália de Roberto Mancini está invicta há 14 jogos (12 vitórias e dois empates). Ele perdeu apenas duas das 21 partidas que teve no comando da seleção. Apenas Fulvio Valcareggi teve menos derrotas do que ele com a mesma quantidade de jogos.
– Estou feliz com a mentalidade que apresentamos e com a nossa performance dentro de campo. Os meninos fizeram uma grande exibição por completo – disse Mancini.
Será que fica?
Finalista da Liga das Nações em 2019, a Holanda não jogou bem nesta segunda-feira e mereceu ser derrotada pela Itália em Amsterdã. Esse foi o segundo jogo do time sob o comando do técnico interino Dwight Lodeweges, que assumiu no lugar de Ronald Koeman. A federação holandesa ainda não confirmou se e por quanto tempo ele será mantido no cargo.
Próximos compromissos
A Holanda volta a jogar pela Liga das Nações no dia 11 de outubro, quando enfrentará a Bósnia, fora de casa. No mesmo dia, a Itália visita a Polônia. Depois, no dia 14 de outubro, pela quarta rodada, Itália e Holanda voltam a se encarar, mas em Milão. (Globo Esporte)