Em entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá nesta terça-feira (10), o governador Mauro Mendes (UB), voltou a se esquivar sobre o apoio ao Senado no pleito de outubro deste ano. O candidato à reeleição senador Wellington Fagundes (PL), que conta com a “aprovação” do presidente Jair Bolsonaro, e pré-candidato Neri Geller (PP), disputam pelo apoio do chefe do Paiaguás.
O grupo político de Mendes defende esse apoio a Neri. O quem tem causado intriga, é a conversa do gestor com o candidato a reeleição senador Wellington Fagundes, que também quer o apoio. Oficialmente, o governador não declarou apoio a nenhum dos dois e tem dito que tem conversado com todos.
“Isso é um assunto que vai entrar em pauta em um determinado momento, por agora as coisas estão caminhando. Tenho um grande carinho pelos dois, mas em determinado momento a gente vai ter que tomar uma decisão, vamos ouvir nosso grupo político e os partidos, lembrando que eu não fiz nenhum compromisso oficial de apoio a nenhum dos dois”, pontuou.
O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) confirmou que vai apoiar o senador Wellington Fagundes e o governador Mauro Mendes nas eleições deste ano. Os aliados do chefe do Paiaguás garantem que o posicionamento de Bolsonaro não interfere no cenário ao Senador em Mato Grosso.