O vereador por Cuiabá Kássio Coelho (Patriota), candidato ao Senado Federal no pleito deste ano, trabalhou em prol da garantia de isenção da tarifa de água e esgoto para templos religiosos e entidades filantrópicas.
A medida está em vigor desde março passado, quando foi restabelecida a isenção por meio da aprovação e sanção de um projeto de lei.
As instituições tinham esse direito garantido por lei, graças à iniciativa de Osmário Daltro, que figura como primeiro suplente na chapa encabeçada por Kássio na corrida à senatória. Ele propôs a isenção em 1997 e, ela foi derrubada por uma decisão judicial no início deste ano.
Diante disso, Kássio, em conjunto com o vereador Bispo Aroldo Telles, vereadores, lideranças religiosas e o Executivo Municipal encamparam essa luta e garantiram novamente que as igrejas voltassem a ser isentas de pagamento destas tarifas.
“Essa foi uma medida de extrema importância que atendeu, não só as igrejas e demais templos religiosos, mas também os clubes de mães, creches comunitárias, orfanatos, centro comunitários, abrigo de idosos, enfim, diversas entidades que atuam em nossa comunidade”, ressalta o vereador.