Militares do 4º Pelotão de Polícia Militar realizaram a prisão de um homem neste domingo (13) após ele atear fogo em alguns barracos na Comunidade Papagaio e ser imobilizado por populares. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto do estado do Pará, o irmão também foi detido por mandado.
Conforme registro da PM, a guarnição foi acionada informada de que na comunidade Papagaio, próximo ao Rio Apiacás no entorno da rodovia MT-206, um indivíduo havia atraso fogo em diversos barracos, que servem de moradia para pessoas que praticam atividade garimpeira no local.
Ao chegar no local, o suspeito estava amarrado no estacionamento de um bar após ser detido por populares. Foi então constatado que dos cinco barracos no acampamento, 04 barracos foram atingidos pelas chamas, um deles sendo completamente destruído. Um dos barracos não foi atingido, do irmão do suspeito de atear fogo.
Uma das vítimas relatou aos militares que suspeito teria mencionado dias atrás que queimaria sua residência, por motivo não esclarecido. Durante a checagem no local foi constatado que ele possui um mandado de prisão em seu DESFAVOR na cidade de Tucuma-PA por homicídio. Além dele também fora conduzido seu irmão, que também apresentara um Mandado de prisão em seu desfavor pela cidade de Boa Viagem, também por homicídio.
Diante dos fatos, ambos com idades de 31 e 38 anos, foram conduzidos para devido esclarecimento junto às autoridades competentes. O caso encaminhado à Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.
(Nativa News)