O advogado Irajá Rezende de Lacerda (PSB), candidato a deputado federal, sempre foi eleitor de Cuiabá e jamais votou em Cáceres, como vem apregoando, durante  a campanha eleitoral, principalmente no Oeste mato-grossense.

Embora tenha assegurado inúmeras vezes, em reuniões e gravações, de que é de Cáceres, a reportagem do portal de notícias Cuiabano News teve acesso, com exclusividade, a documento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comprovando que Irajá Lacerda é eleitor da Escola Estadual Souza Bandeira, no Jardim Shangri-lá, 39ª Zona Eleitoral, em Cuiabá.

Ele não é eleitor da cidade de Cáceres. Seu domicílio eleitoral é de Cuiabá e jamais foi eleitor cacerense.

Irajá Lacerda é eleitor desde 2002 e sempre votou em Cuaiabá. O eleitorado cacerence merece saber disso.

Seria correto Irajá Lacerda ser sincero com o eleitor de Cáceres e dizer a verdade: a sua família teve uma respeitável história política, com os votos do Oeste de Mato Grosso.

O seu pai José Lacerda Filho foi deputado estadual e seu tio, Márcio Lacerda, foi deputado federal, senador,  vice-governador e governador em exercício. O seu primo Marcinho Lacerda foi vereador e presidente da Câmara de Cáceres.

Nada concede ao candidato Irajá Lacerda, porém, o direito de tentar ludibriar a boa fé do eleitor de Cáceres.

A reportagem do Cuiabano News tentou contato com Irajá Lacerda, mas não obteve êxito. O espaço continua aberto para manifestação do candidato do PSB à Câmara dos Deputados.