Líder do Brasileiro da Série B com ampla vantagem, o Cuiabá entra em campo na noite desta terça-feira (13), contra o Guarani em busca de nova vitória para manter o bom momento. Os números não deixam mentir: o Cuiabá é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro da Série B. Além dos 71,1% de aproveitamento, são cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, a Ponte Preta (que já entrou em campo nesta 16ª rodada).
Luiz Gustavo, zagueiro recém-contratado para reforçar o time mato-grossense, mostrou a que veio e rapidamente conquistou a titularidade ao apresentar consistência e solidez no seu rendimento. De acordo com o SofaScore, no último jogo, contra a Ponte Preta, o defensor teve 98% de precisão nos passes, além de ótimo rendimento nos duelos no chão. Outro dado interessante é que, desde a chegada de Luiz Gustavo ao Cuiabá, o time não sabe o que é derrota. Cinco vitórias e dois empates fecham as estatísticas do jogador polivalente.
E é justamente contra o Guarani, um rival mais que especial para Luiz Gustavo, que o Cuiabá mede forças na próxima terça-feira (13). Em 2019, o zagueiro vestiu a camisa do Bugre, foi capitão do time e caiu nas graças da torcida pelo seu desempenho e dedicação ao clube do interior paulista.
“Tenho ótimas lembranças de quando joguei no Guarani. Cheguei no meio da temporada, mas acabei me adaptando bem ao time e o rendimento coletivo foi melhorando. Guardo com carinho minha passagem pelo Bugre e com certeza vai ser muito bacana reencontrar com o pessoal, mas, claro, depois que o juiz apitar, minha história fica fora de campo. Nosso foco é sair de Campinas com os três pontos, e eu, particularmente, quero manter minha invencibilidade pelo Cuiabá. Desde que cheguei aqui, não perdemos nenhuma partida, e no que depender de mim vamos manter essa escrita”.
Os adversários desta terça-feira vivem momentos opostos na tabela. Enquanto o Cuiabá lidera com folga, o Guarani ocupa a amarga 18ª colocação. Experiente, Luiz Gustavo falou sobre o duelo de opostos e mostrou porque o Dourado vem consolidando o primeiro lugar na Série B. “Não podemos dar bobeira pelo fato do Guarani estar no Z4, vamos com força máxima. Já vimos que não existe jogo fácil, e se estamos na liderança hoje é porque estamos pensando jogo a jogo, mantendo os pés no chão e mantendo o foco no objetivo maior. Conseguimos construir até o momento uma boa vantagem, que representa pra nós o resultado daquilo que estamos trabalhando todos os dias. Completei um mês aqui no Cuiabá essa semana, que mais parecem uma temporada inteira, tamanho o entrosamento nos jogos. Tem muito campeonato pela frente, muita coisa pra acontecer, mas uma coisa eu garanto: a mentalidade desse time é diferente, e, na ausência da torcida, isso sempre vai desequilibrar a nosso favor.”
Cuiabá enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro nesta terça-feira (13), às 21h30, horário de Brasília pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.