Equipes da Polícia Civil de Mato Grosso buscam informações sobre o paradeiro do investigador aposentado Derli José Alves, 56, visto pela última vez na terça-feira (21), na Estância Fortuna, na rodovia Emanuel Pinheiro, em Cuiabá. A mulher dele, Wanessa Cristina dos Santos, está internada após ser baleada na cabeça. O genro das vítimas é principal suspeito do crime.

A denúncia foi feita na terça-feira (21). Conforme o irmão, as informações dadas pelo irmão de Darlí à polícia, sua cunhada, Wanessa, flagrou o genro lavando as mãos sujas de sangue em um barracão da fazenda.

Quando questionou o que estava acontecendo, foi surpreendida. O suspeito teria disparado em sua direção. Um dos tiros atingiu a cabeça da mulher, que desmaiou.

Quando recuperou a consciência, percebeu que o marido já não estava no local, nem a caminhonete Hilux da vítima. Ela foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde.

Assim que recuperou a consciência, ela avisou a família sobre o ocorrido. Polícia destacou que ela segue em estado grave em uma unidade. Investigadores ouviram a filha da vítima, que apresentou contradições. Ela teve o celular apreendido. As equipes fazem busca na fazenda da família.