O Internacional é o novo vice-líder do Brasileirão. Na noite desta segunda-feira (19), o Colorado derrotou o Atlético-GO por 2 a 1 e chegou aos 49 pontos na tabela. Dessa forma, ultrapassou o Fluminense, que está com 48 após vencer o Flamengo, e alcançou a segunda posição na tabela. Pedro Henrique, com dois gols, foi o nome o jogo e garantiu o resultado. O Dragão, por sua vez, é o vice-lanterna, com apenas 22 pontos.
Primeiro tempo
O Atlético começou melhor, chegando em chute de longe de Willian Maranhão e, posteriormente, numa cabeçada de Airton. Mas o Inter melhorou e conseguiu chegar ao primeiro gol aos 23 minutos. Pedro Henrique recebeu de Alemão, driblou o marcador e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Pouco depois, novamente Pedro Henrique apareceu, após passe de Maurício, para dobrar a vantagem colorada. A vantagem não impediu o Inter de tomar um susto, mas Keiller defendeu bem cabeçada de Lucas Gazal.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Alexandre Alemão teve tudo para aumentar a vantagem para o Internacional, mas chutou em cima de Renan. O castigo veio na sequência: Airton recebeu boa bola de Marlon Freitas e cruzou na medida para Churín dominuir para o Atlético. Os donos da casa passaram a ir para frente e tiveram a chance de empatar pelo menos duas vezes. Primeiramente, numa cabeçada de Klaus e, depois, em chance incrível perdida por Ricardinho. No entanto, o Inter soube se segurar diante de um Dragão pouco eficaz em sua tentativa de pressão e saiu vitorioso.
ATLÉTICO-GO 1×2 INTERNACIONAL – 27ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 19/09/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gols: Pedro Henrique, 28’/1ºT (0-1); Pedro Henrique, 35’/1ºT (0-2); Churín, 19’/2ºT (1-2)
ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Rhaldney (Marlon Freitas, 16’/2ºT) e Shaylon (Kelvin, intervalo); Airton (Léo Pereira, 41’/2ºT), Churín e Wellington Rato. Técnico: Eduardo Souza.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Liziero, 24’/2ºT), Gabriel e Alan Patrick (De Pena, 24’/2ºT); Maurício (Rodrigo Moledo, 41’/2ºT), Alemão (Romero, 32’/2ºT) e Pedro Henrique (David, 32’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Klaus, Rhaldney, Ricardinho (ACG); Bustos, Pedro Henrique (INT) (Jogada 10)