O Internacional é o novo líder do Grupo B da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (25/5), derrotou o Metropolitanos por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Caracas, pela quarta rodada da competição.  Com isso, o Colorado colocou fim na série de seis jogos sem vencer (cinco derrotas seguidas) e chegou aos oito pontos. Assim, ultrapassa Independiente Medellin-COL e Nacional-URU (sete). O time venezuelano, já eliminado, tem zero.

O Colorado marcou com Alan Patrick, de pênalti, e Luiz Adriano. Gols no primeiro tempo. Freddy Vargas descontou na etapa final. Mas o time gaúcho não fez bom jogo, principalmente na etapa final. Assim, por pouco não viu a vitória escapar. Afinal, no fim, Johnny fez um milagre para garantir os três pontos.

Colorado vai bem no primeiro tempo

O Internacional veio mudado. O goleiro Keiller perdeu a vaga para John e o atacante Luiz Adriano voltou ao time titular. Bem postado, conseguiu fazer valer sua melhor qualidade técnica nos primeiros minutos. Assim, saiu na frente aos 13. Pedro Henrique foi derrubado na área por Ferro. Pênalti que Alan Patrick cobrou e marcou. O Metropolitanos não conseguia entrar no jogo e o Colorado foi criando oportunidades, Numa delas, aos 30, Alan Patrick encontrou Luiz Adriano, bem colocado. O atacante bateu para fazer 2 a 0 e acabou com seu jejum de gols. Mas terminar a zica não significa que a eficácia voltou. Pouco depois, Luiz Adriano teve tudo para fazer o terceiro gol. Contudo, desperdiçou.

Inter morre na etapa final, para variar

No segundo tempo, um chute de Freddy Vargas, que bateu em Johnny e matou o goleiro John, fez o Metropolitanos diminuir aos quatro minutos. O Inter passou a recuar, jogar nos erros dos adversários para buscar contra-ataques. Mas errava na marcação e cansou. Não por acaso o time da casa teve as melhores chances e, pelo menos uma vez John feaz milagre : salvou no reflexo uma finalização de Vargas na pequena área. Mano, com medo de ver a vitória escapar, fez mudanças que deixaram o time muito defensivo. Ainda assim, Alemão teve uma boa chance. Nos minutos finais, Sequera foi expulso por falta em Baralhas.  Nos acréscimos, Nico Hernández foi expulso para evitar que Bareiro empatasse fazendo umas falta na entrada da área. Lucena cobrou raspando a trave. Enfim, o Colorado segurou o 2 a 1. Ufa.

METROPOLITANO-VEN 1X2  INTERNACIONAL

4ª rodada do Grupo B da Libertadores-2023
Data: 25/5/2023
Local: Estádio Olímpico UCV, Caracas (VEN)
METROPOLITANOS: Schiavone; Vargas, Ferro, Moreno e Cova;  Lazso (Sequera, no Intervalo), Laratonda, Cermeño (Bareiro, aos 33′ do 2ºT) e Darwin Gómez (Lucena, aos 38′ do 2ºT); Ortiz e Freddy Vargas Técnico: José María Morr
INTERNACIONAL: John; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny (Baralhas, aos 26′ do 2ºT), Campanharo (De Pena, no Intervalo) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Igor Gomes, aos 36′ do 2ºT), Wanderson (Matheus Dias, aos 20′ do 2ºT) e Luiz Adriano (Alemão, aos 20′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
Gols: Alan Patrick, de pênalti, aos 13′ do 1ºT (0-1); Luiz Adriano, aos 30′ do 2ºT (0-2). Freddy Vargas, aos 4′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailosky (ARG) e Mariana de Almeida (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)
Cartões amarelos: Ferro, Moreno, Freddy Vargas (MET); Alan Patrick, Igor Gomes (INT)
Cartão vermelhoi: Sequera, (MET, aos 39′ do 2ºT); Nico Hernández, (INT, aos 47′ do 2ºT) (Jogada 10)