O Internacional perdeu uma boa chance para assumir a liderança isolada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (5), jogando em Assunção, no Paraguai, contra o Guaireña, saiu atrás no primeiro tempo, mas fez boa etapa final, empatando o jogo e, com o rival grande parte do tempo com dez jogadores, perdeu muitas chances. No fim, amargou o 1 a 1 que deixa o time com os mesmos seis pontos do Guaireña, mas atrás no número de gols. Independiente Medellín e 9 de Octubre, ambos com quatro pontos, completam o grupo.
O Guaireña saiu na frente com um gol de pênalti, discutível, marcado por Otazú. Na etapa final o Colorado empatou com Wanderson. Restam duas rodadas para o fim e o Colorado tem boa chance de classificação. Afinal, seus jogos serão em casa. O Guaireña joga suas duas partidas finais como visitante.
Primeiro tempo
O Internacional começou melhor, jogando na intermediaria do Guaireña e tentando procurar o atacante Alemão na área. O time criou chances, mas sem perigo. O Guaireña, por sua vez, mesmo inferior tecnicamente, teve as melhores oportunidades. Uma cabeçada de Salonas obrigou Daniel a grande defesa E, aos 31, Villagra cavou um pênalti bastante discutível, num lance com Bruno Méndez. O juiz marcou a penalidade e ainda deu amarelo o colorado. Otazú bateu e marcou.
Segundo tempo
Com Dourado e David em campo, Inter voltou do Intervalo bem mais eficaz. David quase marcou aos dois e, aos seis, num erro de saída de bola, o lateral Renê cruzou da esquerda e Wanderson escorou para empatar. No minuto seguinte, Joel Giménez levou vermelho ao fazer falta em David, deixando o time da casa com dez. O Internacional seguiu mandando e aí brilhou o goleiro Escobar, que fez pelo menos quatro ótimas defesas, segurando o importante empate para o time da casa.
GUAIREÑA – PAR 1×1 INTERNACIONAL
4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data: 5/5/2022
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
GUAIREÑA: Escobar; Aquilino Giménez, Paniagua, Ruiz (Barrios, aos 41′ do 2ºT) e Joel Giménez; Santacruz (Toledo, aos 22′ do 2ºT), Juan Aguilar e Pablo Ayala (Cáceres, aos 30′ do 2ºT); Otazú, Villagra (Carlos Duarte, aos 30′ do 2ºT) e Salinas. Técnico: Troadio Duarte.
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel (Rodrigo Dourado, no Intervalo), Edenílson, Carlos de Pena (Estevão, aos 41′ do 2ºT) e Maurício (David, no Intervalo); Wanderson (Caio Vidal, aos 30′ do 2ºT)e Alexandre Alemão (Wesley Morais, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Otazú, de pênalti, aos 32′ do 1ºT (1-0); Wanderson, aos 6′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina e Miguel Rocha (CHI)
Cartões Amarelos: Carlos Duarte (GUA) Bruno Méndez (INT)
Cartão Vermelho: Joel Giménez, (GUA, aos 7′ do 2ºT) (Jogada 10)