Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Internacional e Flamengo medem forças neste domingo (23), às 11h, no Beira-Rio. Para o Flamengo, que tem três pontos e entrou na rodada entre os líderes da competição, um triunfo vai mantê-lo na cola do Fluminense, que já venceu na rodada. Este será o primeiro jogo do time no Brasileirão sob o comando de Jorge Sampaoli. Na estreia contra o Coritiba, Mário Jorge estava como interino. Mas o Internacional começou com um empate, fora de casa, contra o Fortaleza. Assim, espera conseguir a primeira vitória.
Como chega o Internacional
O Internacional aposta em uma invencibilidade de dez meses no Beira-Rio. Por outro lado, o treinador Mano Menezes tem algumas dúvidas para escalar o time, principalmente no meio-campo. Afinal, segue desfalcado de Gabriel. Assim, tem quatro opções: Campanharo, Baralhas, Johnny e De Pena. Mas tudo indica que De Pena deve ser o escolhido, pois foi muito bem ao entrar no segundo tempo contra o Metropolitanos, no meio da semana, pela Libertadores. Mas Baralhas, titular nos últimos jogos, não pode ser descartado.
Como chega o Flamengo
O Rubro-Negro não poderá com Arrascaeta, Filipe Luís, Erick Pulgar, Matheuzinho e David Luiz. Este, último, lesionado e cortado pouco antes da viagem para Porto Alegre, neste sábado, será substituído pelo lateral-direito Wesley. Assim, Sampaoli pode usá-lo tanto como um terceiro zagueiro ou mesmo como lateral num esquema com dois zagueiros e dois laterais. O treinador deve manter Gabi e Pedro entre os titulares. Já Bruno Henrique, que voltou após oito meses inativo, será poupado.
INTERNACIONAL X FLAMENGO
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 22/4/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Campanharo, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Alemão e Luiz Adriano Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Marinho; Gabigol e Pedro Técnico: Jorge Sampaoli
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marcelo Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR) (Jogada 10)
Onde assistir
O jogo entre dois dos clubes mais populares do Brasil terá transmissão do Premiere a partir das 11h (de Brasília).