Mano Menezes não é mais o técnico do Inter. O clube gaúcho anunciou a saída do comandante na noite desta segunda-feira após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Beira-Rio. O treinador se manifestou em nota oficial (veja abaixo).

Além de Mano, o auxiliar Sidnei Lobo também deixa o clube gaúcho. O argentino Eduardo Coudet, com boa relação com o presidente Alessandro Barcellos, é o nome mais forte e deve assumir o cargo.

A pressão sobre o nome de Mano aumentou nos bastidores depois do jogo com o Verdão e as vaias da torcida colorada. Já percorria nos corredores do Beira-Rio uma possibilidade de troca, mas aventada apenas para depois das oitavas da Libertadores.

Mano no Inter

  • 81 jogos
  • 39 vitórias
  • 29 empates
  • 13 derrotas
  • 118 gols pró
  • 70 gols contra
  • 60,1% de aproveitamento

Mano chegou ao Inter em abril do ano passado e levou o Inter ao vice-campeonato do Brasileirão. Além disso, foi eliminado nas quartas da Sul-Americana. Esse ano, foi eliminado na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil. Na Libertadores, conduziu o time na campanha do único brasileiro invicto na fase de grupos. No Brasileirão, o Inter é 11º, com 22 pontos e completou três jogos sem vitória.

O Inter agora procura um novo treinador. O sexto na gestão Barcellos, sem contar os interinos. O mandatário iniciou com Abel Braga, que deixou o clube após o término do Brasileirão de 2020, já no começo de 2021. Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina e Mano vieram na sequência. Apenas o último permaneceu mais de um ano no posto.

Confira a nota oficial de Mano Menezes

“Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa.

Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência.

Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!”  (GE)