O bairro São João del Rey vai receber mais uma etapa de regularização fundiária. A informação foi confirmada pelo diretor da área Erivelto Vieira Nunes, em reunião na Associação de Moradores nesta segunda-feira (22).
Uma equipe do instituto fará visita técnica à comunidade no início de agosto e deverá permanecer no bairro por cerca de 20 dias. Neste período irão avaliar as edificações e terrenos das ruas 1 a 9, sete quadras. caso estejam em condições para o processo, o bairro alcançará 100% de regularização ainda este ano.
“Cerca de 250 famílias poderão ser contempladas. Vamos visitar as sete quadras. Nossa intenção é entregar 100% do bairro regularizado ainda este ano. Vale lembrar que já fizemos quatro entregas de títulos no bairro, alcançando 90% de regularização. Esperamos que dê tudo certo”, explicou o diretor.
O presidente da Associação de Moradores foi quem fez a articulação junto ao Intermat. Silvano Cruz está em seu terceiro mandato, o primeiro teve início em 2017.
“A casa própria é o sonho de todas as famílias. Em 2017, no meu primeiro ano como presidente da Associação, surgiu a Lei Federal 13.65/17, que incentivava a regularização fundiária urbana e rural. Começamos a cadastrar as famílias e pudemos escriturar os primeiros imóveis. Hoje, 7 mil famílias já contam com a escritura de suas casas. Agradeço ao Governo do Estado, através do Intermat, e à Assembleia Legislativa que nos últimos anos tem apoiado a regularização fundiária por todo o estado”, explicou Silvano Cruz.
(Robson Fraga)