Invicto há 16 jogos e mais forte sob o comando do técnico Mano Menezes, o Internacional venceu o Goiás por 2 a 1, nesta quarta-feira (15), na Serrinha, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o terceiro lugar da competição, consolidado no G-4, com 21 pontos. Nesta quinta (16), seca o São Paulo. Já o Esmeraldino é o 15º, com 14.

PRIMEIRO TEMPO

Dono do meio de campo, o Internacional, que produziu mais com a bola, foi melhor e saiu na frente rápido, aos sete minutos, com Edenilson concluindo uma boa trama de ataque dos gaúchos. Por outro lado, a bola aérea sempre foi um terror para a defesa colorada. No fim do primeiro tempo, Da Silva, de cabeça, puniu os visitantes e empatou o duelo para o Goiás.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Internacional começou pressionando e conseguiu um gol rápido. Alan Patrick trocou de função com David e, como “9”, desempatou o embate na Serrinha. O Colorado, com a vantagem, controlou o jogo. Já o Goiás, com extrema dificuldade de propor o jogo, não conseguiu assustar o goleiro Daniel nem no abafa.

GOIÁS 1×2 INTERNACIONAL – 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 15/06/2022, às 20h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Gols: Edenilson, 7’/1º (0-1); Da Silva, 41’/1ºT (1-1); Alan Patrick, 2’/2º T (1-2)
GOIÁS: Tadeu; Reynaldo (Pedro, 32’/2ºT) e Da Silva e Caetano; Diego, Sales (Auremir, Intervalo), Caio Vinícius (Luan Dias, 29’/2ºT), Elvis e Belmonte; Vinícius (Vitor Hugo, 47’/2ºT) e Pedro Raul (Renato Júnior, Intervalo). Técnico: Jair Ventura
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos (Moledo, 37’/2ºT), Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny (Liziero, 26’/2ºT), Edenilson e Alan Patrick (Maurício, 26’/2ºT); Wanderson (Pedro Henrique, 34’/2ºT) e David (Alemão, 26’/2ºT). Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartão Amarelo: Sales, Renato Júnior, Reynaldo (GOI); Moisés, Daniel, Liziero (INT) (Jogada 10)