O Internacional fez valer mais uma vez o fator casa neste Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (10), derrotou por 1 a 0 o Cuiabá no Beira Rio, graças ao gol de Alemão na etapa final, e vai dormir na vice-liderança. Afinal, chegou a 46 pontos, ultrapassando o Flamengo, com 44.

O time volta a campo apenas na segunda-feira (19), quando visita o Atlético-GO no Antonio Accioly, às 20h, em Goiânia, pela 27ª rodada. Já o Dourado encara, um dia antes, o Athletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo

O Inter pressionou desde o início, ocupando o campo ofensivo. Em uma etapa de ataque contra defesa, Alan Patrick recebeu na área e caiu reclamando de pênalti. Wanderson recebeu de Alemão e acertou a trave com o gol livre. Na sobra, foi a vez de Alemão carimbar a trave. Mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Os donos da casa ainda despediçaram chances, novamente com Alan Patrick e Wanderson. Sufocado, o Cuiabá só acertou a marcação na reta final. Contudo, não finalizou uma vez sequer no gol de Daniel.

Segundo tempo

A pressão dos gaúchos continuou. Com a entrada de Pedro Henrique, o time ficou ainda mais veloz. E foi em uma jogada do atacante que o Colorado chegou ao gol da vitória. Após cruzar na área, Alemão furou. Mas a bola voltou para Pedro Henrique, que colocou de novo na boa para Alemão. Desta vez, o centroavante cabeceou para o fundo do gol. O Cuiabá preparou uma estratégia para se defender no Beira-Rio e jogar por uma bola. Contudo, com a desvantagem no placar, precisava melhorar seu desempenho ofensivo. Mas seu primeiro (e único) arremate a gol saiu apenas aos 20 minutos. O Inter foi superior, mas não conseguiu transformar a superioridade em outros gols.

INTERNACIONAL 1×0 CUIABÁ

24ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 10/9/2022, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gol: Alemão, 22’/2ºT (1-0)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson, 13’/2ºT), Alan Patrick (Estevão, 24’/2ºT) e Maurício (Taison, 24’/2ºT); Wanderson (Pedro Henrique, intervalo) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
CUIABÁ: João Carlos; Joaquim (Camilo, 29’/2ºT), Marllon e Alan Empereur; João Lucas, Marcão Silva (Alesson, 29’/2ºT), Rafale Gava, Pepê e Sidcley (Osorio, 29’/2ºT); André Luís (Valdívia, 16’/2ºT) e Deyverson (André, 33’/2ºT). Técnico: Bernardo Franco (auxiliar).
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: – (INT); Joaquim, Pepê, André Luís (CUI)