O Inter se via obrigado a vencer para espantar a crise, e Thiago Galhardo chamou para si a responsabilidade. O artilheiro marcou duas vezes e assinou a vitória colorada por 2 a 0 sobre o Bragantino com uma atuação de superioridade quase total nesta quinta-feira, no Nabi Abi Chedid. A partida encerrou a 14ª rodada do Brasileirão.

Opostos na tabela

Com a vitória, o Inter retoma a vice-liderança do Brasileirão com 25 pontos – dois a menos que o Atlético-MG, mas com um jogo a mais. O Bragantino segue na vice-lanterna, com 12 pontos.

Agenda

As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão no próximo domingo. O Bragantino enfrenta o Atlético-GO às 18h15, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Depois, às 20h30, o Inter recebe o Athletico no Beira-Rio.

Primeiro tempo

O Inter viveu uma primeira etapa de soberania, com uma superioridade que não imprimia há tempos. Quase sem fazer força, o Colorado controlou o jogo e encontrou seus dois gol em cruzamentos. Ou melhor: em verdadeiras assistências para Thiago Galhardo. Aos 16, Heitor foi quem cruzou na cabeça do artilheiro, que se antecipou à zaga para mandar de cabeça. Depois, aos 24, Edenílson recebeu dentro da área e encontrou o atacante livre para ampliar. O Bragantino ameaçou apenas aos 10, com Tubarão de cabeça. E só.

Segundo tempo

O segundo tempo no Nabi Abi Chedid seria mero protocolo, não fossem os cartões. O Bragantino até tentou ensaiar uma pressão para diminuir a desvantagem e buscar o empate. Mas não passou de um esboço, com trocas de passes de um lado a outro e muitos cruzamentos para a área, bem afastados pela defesa colorada. O Inter, por sua vez, tratou de administrar e ficar mais com a bola na intermediária para fazer o tempo passar. Mesmo assim, Thonny Anderson conseguiu ser expulso no final da partida, por falta dura em Edenílson, após entrar de carrinho. Os goleiros foram meros espectadores.

Quem para Thiago Galhardo?

É chover no molhado, mas: Thiago Galhardo decidiu mais uma vez para o Inter nesta quinta-feira. O artilheiro marcou os dois gols da vitória e chegou a 12 em 13 jogos disputados no Brasileirão.

Galhardo participou dos últimos 14 gols marcados pelo Inter na competição – são 12 gols e duas assistências. Ao todo, 15 dos 19 gol da equipe passaram por seus pés. (Globo Esporte)