O Internacional venceu o Athletico, por 2 a 0, no Beira-Rio, na noite deste sábado, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a meta de garantir o vice-campeonato, o Colorado ampliou a invencibilidade em casa (agora de 14 partidas) e garantiu a vitória com gols de Pedro Henrique e Maurício, ambos no segundo tempo. Sem reagir, o Furacão teve ainda Thiago Heleno expulso no fim da partida.

O Internacional construiu o placar justamente quando o Athletico era melhor no jogo. Pedro Henrique fez o primeiro aos 17 do segundo tempo, e Maurício ampliou aos 21.

O jogo começou mais truncado, com o Inter controlando um pouco mais as ações. A primeira boa chance saiu aos 20 minutos, em cabeceio de Johnny para fora. O próprio Johnny assustou mais uma vez aos 27, em chute fraco que Bento defendeu. O Athletico também teve duas finalizações: uma aos 38, em cabeceio de Vitor Roque por cima, e outra aos 42, com Alex Santana também cabeceando para fora.

2º tempo

Internacional x Athletico Alemão Pedro Henrique

Internacional x Athletico Alemão Pedro Henrique (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

O Athletico voltou melhor do intervalo e finalizou quatro vezes em sete minutos – entre elas, uma de Terans e outra de Fernandinho com perigo. O Inter respondeu e abriu o placar aos 17. Após escanteio, Pedro Henrique pegou a sobra na área e mandou para a rede. O segundo gol veio aos 21, em chute de fora da área de Maurício.

O Colorado ainda teve chances de ampliar. Aos 26, Alan Patrick bateu forte, mas Bento salvou. Aos 30, Wanderson acertou a trave, e Alan Patrick parou de novo no goleiro ao pegar o rebote.

No fim, Thiago Heleno foi expulso, após revisão do VAR, por entrada mais dura em Taison, e deixou o Furacão com um a menos. Nos acréscimos, Pedro Henrique ainda acertou o travessão pelo Athletico, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0 para o Inter.

Como fica

Internacional fica firme na vice-liderança, com 67 pontos. Já o Athletico é o sexto, com 54 pontos, dois acima do Atlético-MG, que ainda joga na rodada.

Próximos jogos

Inter pega o São Paulo, na terça, às 21h30, no Morumbi. Depois, na última rodada, recebe o Palmeiras no Beira-Rio. Já o Athletico encara o Atlético-GO, na quarta, às 20h30, no Antônio Accioly. A última partida será com o Botafogo, na Arena da Baixada. (GE)