O Internacional é o mais novo integrante do G4 do Campeonato Brasileiro. O Colorado não tomou conhecimento do Coritiba, na noite desta sexta-feira (24), e venceu os paranaenses por 3 a 0 no Beira-Rio. Taison, Edenílson e Alemão anotaram os gols do Inter nesta 14ª rodada do Brasileirão e ajudaram o clube de Porto Alegre assumir a terceira posição.

Com o triunfo em casa, o Inter chegou aos 24 pontos e assegurou uma vaga no G4, mesmo que de forma provisória. O time comandado por Mano Menezes voltou a vencer na Série A e segue com uma boa campanha desde a chegada do treinador.

O Coritiba, por sua vez, se complicou no Brasileirão e pode encerrar a rodada dentro da zona de rebaixamento. O Coxa segue com os mesmos 15 pontos e é a primeira equipe fora da degola.

O jogo

O Inter praticamente resolveu a partida no primeiro tempo. Depois de levar um susto com uma bola na trave, os donos da casa assumiram o domínio do jogo e abriu o placar aos 18 minutos, com gol de Taison. Os donos da casa mantiveram a pressão no ataque e ampliaram aos 41, com Edenílson.

Na volta do intervalo, o Colorado manteve a pressão ofensiva e logo aos oito minutos, foi a vez de Alemão balançar a rede e encaminhar a vitória em casa. O Inter seguiu criando oportunidades e por pouco não transformou a vitória em goleada. Contudo, o triunfo por 3 a 0 foi suficiente para a equipe ‘dormir’ no G4 do Brasileirão.

INTERNACIONAL 3×0 CORITIBA
Data e horário: 24/06/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio em Porto Alegre (RS)
Internacional: Daniel; Bustos (Heitor, aos 35′ do 1t), Rodrigo Moledo (Kaíque Rocha, aos 25′ do 2t), Vitão e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena (Johny, aos 20′ do 2t) e Taison (Maurício, aos 20′ do 2t); Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Coritiba: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Fabrício, aos 35′ do 2t) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
Gols: Taison, aos 19′ do 1t (1-0); Edenílson, aos 42′ do 2t (2-0); Alemão, aos 9′ do 2t (3-0)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Thauan Lara (INT); Matheus Alexandre, Guilherme Biro, Thony Anderson e Igor Paixão (CFC)  (Jogada 10)