Reprodução Instagram inter

Não dependia apenas dele, mas o Inter fez sua parte para se livrar do rebaixamento. Para melhorar, os resultados paralelos ocorreram e salvaram o Colorado do que seria a segunda queda na sua história. No Beira-Rio com pouco mais de 21 mil torcedores presentes, a equipe de Abel Braga fez 3 a 1 no Bragantino, com gols de Mercado, Alan Patrick e Carbonero – John John diminuiu. Com as derrotas de Ceará e Fortaleza, o Inter conseguiu escapar da degola no último suspiro do Campeonato Brasileiro.

Como ficou

A vitória deixou o Inter com 44 pontos, em 16º lugar, o último time fora da zona de rebaixamento. Os rivais cearenses, derrotados na rodada, terminaram no Z-4, ambos com 43 pontos. O Bragantino não apenas não conseguiu chegar ao possível G-8, como foi ultrapassado, terminando o campeonato na 10ª posição, com 48 pontos.

 

Histórico!

Em 18º lugar no início da rodada, o Inter é o primeiro clube na história a se salvar do rebaixamento estando nesta posição antes da última partida do Brasileirão, considerando o atual formato do campeonato de pontos corridos com 20 clubes, desde 2006.

Primeiro tempo

O Inter não chegou a encurralar o adversário, mas teve mais volume de jogo e oportunidades de gol. A primeira chegada de mais perigo dos donos da casa foi aos 16. Em saída erro na defesa do Bragantino, Alan Patrick acionou o avanço de Aguirre pela direita, mas o chute saiu torto, para fora. Aos 25, Alan Rodríguez arriscou de longa distância, mas sem muita força, para defesa firme de Cleiton. Um minuto depois, a resposta do Bragantino em chute de Sasha de fora da área, Rochet caiu no canto direito para defender. Aos 32, a grande chance colorada. Após cruzamento da direita, a bola ficou com Borré, que ajeitou para Bruno Gomes soltar uma bomba na junta da trave e travessão.

Segundo tempo

Logo aos quatro minutos, com o Inter tentando uma pressão, Vitão cruzou da direita e Mercado cabeceou para o gol. Cleiton foi estranho na bola, que ultrapassou a linha. O segundo quase saiu aos 14, em sobra de bola na área com Borré, o chute desviado tirou tinta da trave. Aos 25, Alan Rodríguez quase surpreendeu o goleiro com um toque por cobertura, mas a bola foi por cima. O Bragantino

fonte: GE

Por Redação