Com o brilho do camisa 10 Allison, o Inter venceu a Portuguesa por 2 a 1 na noite desta sexta-feira em Mogi das Cruzes e garantiu classificação antecipada ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols colorados saíram no primeiro tempo, em cabeçada e rebote de pênalti do meia-atacante. A Lusa diminuiu com Yan aos 30 segundos da etapa final, mas não teve forças para buscar o empate.

Primeiro tempo

Quando o jogo começou a aquecer, o Inter já abriu o placar. Aos sete minutos, Bernardo cruzou da direita na cabeça de Allison, que desviou sozinho na pequena área. A Portuguesa tentou se aproximar da meta rival, mas ficou longe de finalizar. Aos 32, Lucca chutou mascado para fora. Depois, foi a vez de Pedrinho assustar. Aos 40, Luiz Vitor fez bela defesa em cabeçada de João Pedro. E o goleiro da Lusa brilharia de novo aos 42, ao defender cobrança de pênalti de Pedrinho. Só que Allison, oportunista, aproveitou o rebote para fazer o segundo dele.

Segundo tempo

O atacante Robert entrou no intervalo e precisou de somente 30 segundos para armar a jogada do gol da Portuguesa. Ele ficou com a bola na entrada da área, foi até a linha de fundo e cruzou para Yan desviar. O Inter chegou aos 10, em chute de Pedrinho sobre o gol. Aos 15, Carlos Henrique obrigou o goleiro colorado Lucas Flores a fazer uma defesa após soltar a pancada de longe. Três minutos depois, Lukayan fez fila na defesa da Lusa e errou na finalização. Daí em diante, a garotada passou a sofrer com o cansaço e as cãibras. Sem chances claras, os gaúchos asseguraram a vitória por 2 a 1.

Como fica

O Inter chega aos seis pontos e está classificado com o primeiro lugar no Grupo 25. A Portuguesa cai para terceiro, com apenas um, e precisará vencer na última rodada e torcer contra o União Mogi para avançar.

Próximos jogos

A definição do Grupo 25 ocorre na próxima segunda-feira. Às 15h15, a Portuguesa enfrenta o São Raimundo-RR. Precisa vencer e pode até empatar, desde que o União Mogi, adversário do Inter às 17h30, perca por um saldo de gols que seja superado pela Lusa. A Portuguesa também assegura vaga se triunfar e o União Mogi não vencer o Colorado. (GE)