O Inter já seguiu para Santiago, no Chile, onde estreia na Libertadores contra a Universidad de Chile, na próxima terça-feira, pela segunda fase do torneio. Neste domingo, após retornar de Erechim pela manhã, o grupo colorado fez mais um treino com portões fechados no CT do Parque Gigante.
O lateral Rodinei, que deixou o treino de sexta-feira mancando e virou preocupação para a partida, viajou com a delegação e deve ter condições de jogo. As únicas baixas são os atacantes William Pottker e João Peglow, ambos em recuperação de lesões.
Nesta segunda-feira, o treinador colorado comanda o último trabalho antes da partida, já em solo chileno. A atividade será realizada à tarde, no CT da Universidad Católica.
A provável escalação do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Edenilson, Lindoso e Patrick; D’Alessandro e Paolo Guerrero.
Grupo colorado treinou na tarde deste domingo em Porto Alegre — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Em função dos protestos e os recentes conflitos entre torcedores chilenos e a polícia, a estreia do Inter na Libertadores teve horário alterado pela Conmebol. O duelo, inicialmente marcado para as 19h15, foi antecipado para as 18h (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago. Os dois clubes e as federações chilena e brasileira já foram informados oficialmente da alteração.
Veja os relacionados do Inter
- Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba.
- Laterais: Heitor, Moisés, Rodinei e Uendel.
- Zagueiros: Pedro Henrique, Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta.
- Volantes: Edenilson, Musto, Nonato, Patrick e Rodrigo Lindoso.
- Meias: Boschilia, D’Alessandro, Johnny e Sarrafiore.
- Atacantes: Marcos Guilherme, Paolo Guerrero e Thiago Galhardo. (Globo Esporte)