Em uma partida disputada e com boas alternativas para os dois lados, Inter e Nacional empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira no Beira-Rio. O time de Mano Menezes saiu na frente com Mercado, aos 10 do primeiro tempo, e sofreu o empate de Zabala aos 37.
O segundo tempo teve ares de tensão por conta da instabilidade da equipe e dos contra-ataques do rival. Depois de ter um gol bem anulado, o Colorado marcou com De Pena aos 40 minutos. Porém, já nos acréscimos, aos 45, Noguera recebeu cruzamento de Polenta e marcou de cabeça. Empate amargo diante de 37.791 torcedores.
Grupo B equilibrado
O Inter encerra a rodada na vice-liderança do grupo B, com cinco pontos. O Nacional permanece na liderança, com sete. O Independiente Medellín tem um ponto, e o Metropolitanos continua zerado.
Estrela de Lucca
Responsável direto pelo empate contra o DIM e pela vitória sobre o Metropolitanos, Lucca voltou a brilhar diante do Nacional. O garoto entrou em campo aos 37 do segundo tempo e precisou de um minuto em campo para dar pifar De Pena. O centroavante cruzou rasteiro, e o uruguaio bateu de canhota sem chances para Rochet. Seria o gol da vitória, não fosse a desatenção da defesa nos acréscimos.
O goleiro do Nacional foi um dos personagens da partida. Rochet fez oito defesas e ajudou a equipe a somar um ponto importante em pleno Beira-Rio. Não à toa, foi o titular do Uruguai na última Copa do Mundo
O Inter tomou a iniciativa e encontrou dificuldades no início para encontrar espaços por conta da postura defensiva do Nacional. A bola parada surtiu efeito. Wanderson cobrou escanteio, e Mercado abriu o placar de cabeça aos 10 minutos. A pressão colorada seguiu. A equipe criou três chances claras de gol para ampliar o placar com Mauricio, Wanderson e Alan Patrick.
O ímpeto do time começou a cair pelos 30 minutos, quando o rival passou a gostar do jogo e sair de trás. Depois de quase acertar o ângulo aos 36, Zaballa empatou um minuto depois. Após jogada individual, o uruguaio bateu de pé direito e acertou o canto de Keiller. O Inter escapou de levar a virada aos 44. Pereiro perdeu frente a frente com o goleiro.
O Inter não conseguiu repetir os bons momentos do primeiro tempo. A equipe deu amostras de nervosismo e viu o Nacional explorar os contra-ataques. Ignacio Ramírez teve gol anulado aos seis por ter cometido falta em Mercado. Mano apostou em Bustos e Pedro Henrique, mas o panorama pouco mudou. Aos 30, Renê recuou mal, e Keiller salvou em tentativa de Trezza.
No lance seguinte, Mauricio tocou na área para Pedro Henrique, que dividiu com Rochet e mandou para a rede. O gol foi corretamente anulado por conta de um toque de mão do atacante. Luiz Adriano e Lucca entraram em campo aos 36. Um minuto depois, participaram da jogada do gol. O garoto recebeu do camisa 9 e cruzou rasteiro para De Pena recolocar o Inter à frente. A vitória e a liderança foram perdidas aos 45, quando Polenta cruzou, e Noguera desviou de cabeça sem chances para Keiller.
O Inter volta a campo pela Libertadores no dia 25 de maio (quinta-feira), às 21h, contra o Metropolitanos, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela. O Nacional vai à Colômbia no dia 23 (terça-feira) para encarar o Independiente Medellín, às 21h, no Atanasio Girardot. (GE)