O Internacional conquistou uma vitória convincente na noite desta segunda-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Colorado bateu o Juventude por 4 a 0, afundou o rival na lanterna e, de quebra, ainda embolou a zona de classificação para a Libertadores. Johnny (duas vezes), Wanderson e Edenilson fizeram os gols que garantiram ao Inter mais três pontos no Brasileirão.

O resultado embolou o G-4. Em virtude da vitória, o Inter chegou aos mesmos 42 pontos do Fluminense e se manteve apenas um atrás do Flamengo. Os colorados ocupam a quarta colocação. Por sua vez, o Juventude permanece na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos e sem vencer há cinco partidas.

O Inter mandou no jogo desde cedo. Alemão e Wanderson tiveram boas chances de abrir o placar, mas Pegorari, o goleiro do Juventude, apareceu bem. O primeiro gol só saiu aos 37 minutos, quando De Pena bateu escanteio e Johnn cabeceou para fazer 1 a 0. Nos acréscimos, o VAR deu pênalti de Paulo Miranda sobre Alemão. De Pena bateu, Pegorari defendeu, porém Wanderson aproveitou o rebote para marcar o segundo gol.

Segundo tempo

A superioridade do Internacional não se alterou na segunda etapa. Logo no começo, Wanderson cruzou na área e Johnny apareceu de novo para escorar e marcar seu segundo gol na noite. A propósito, o Inter só não conseguiu uma goleada histórica porque Pegorari estava inspirado e fez ao menos três grandes defesas.

Além disso, o VAR anulou o que seria o gol do zagueiro Vitão. No fim, ainda houve tempo de mais um pênalti. Edenilson entrou muito vaiado no jogo e, embora estivesse muito pressionado, fez a questão de pedir a bola para bater a penalidade. De fato, cobrou com categoria e fechou o marcador.

INTERNACIONAL 4×0 JUVENTUDE – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 29/08/2022, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gols: Johnny, 38’/1ºT (1-0); Wanderson, 51’/2ºT (2-0); Johnny, 3’/2ºT (3-0); Edenilson, 48’/2ºT (4-0)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, De Pena, Johnny (Edenilson, 24’/2ºT), Maurício (Alan Patrick, 24’/2ºT) e Wanderson; Alemão (Romero, 45’/2ºT). Técnico: Sídnei Lobo.
JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares, Ygor Nogueira, Paulo Miranda e Moraes; Élton (Pará, 19’/2ºT), Bruno Nazário (Chico, 19’/2ºT), Jádson, Pedro Henrique (Guilherme Parede, 19’/2ºT) e Felipe Pires (Ruiz, 37/2ºT); Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Felipe Pires, Ygor Nogueira, Pegorari (JUV)  (Jogada 10)