O Inter atropelou o Santos por 7 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, e aplicou a maior goleada do Campeonato Brasileiro 2023. Com ritmo avassalador, O Colorado marcou o primeiro gol logo com 50 segundos, com Kevyson, contra. Valencia, duas vezes, Wanderson, Alan Patrick, Bustos e Luiz Adriano completaram o placar. Maxi Silvera descontou para o Peixe. O time gaúcho respira na tabela e deixa para trás o status de pior ataque, enquanto os paulistas correm sérios riscos de rebaixamento.
Um respira, o outro afunda
Com a vitória no Beira-Rio, o Inter chegou a 35 pontos e se manteve na 12ª posição, quatro à frente do Z-4. O Santos, por sua vez, vive uma situação delicada na tabela. O Peixe é o 18º, com 30, um atrás do Goiás, 16º.
Goleada para história
Inter 7×1 Santos é a maior goleada do Brasileirão de 2023, superando Goiás 0x5 Palmeiras, pela quarta rodada. O placar elástico também se torna a maior vitória do confronto entre gaúchos e paulistas, deixando para trás Santos 5×1 Inter, em 1967, no Pacaembu, que, curiosamente, teve gol do Rei Pelé, homenageado neste domingo.
Gol em 50 segundos
O Inter abriu o placar no Beira-Rio logo aos 50 segundos. O time de Eduardo Coudet saiu com a bola e trabalhou a jogada até Kevyson empurrar a bola contra o próprio patrimômio. Enner Valencia e Wanderson participaram diretamente do lance.
Com os gols marcados neste domingo, o Colorado chegou a 30 e deixou o status de pior ataque do campeonato para o Cruzeiro, que tem apenas 25.
Primeiro tempo de luxo
O Inter precisou de apenas 50 segundos para abrir o placar no Beira-Rio. Wanderson recebeu de Valencia, driblou o rival e cruzou para a área. Kevyson, ao tentar afastar, marcou contra. O ímpeto seguiu forte. Dodô recuou mal e deu de presente para Alan Patrick. O maestro colorado limpou o zagueiro e fez um golaço por cobertura. Valencia perdeu frente a frente com o goleiro e teve um gol bem anulado por impedimento. O gol do equatoriano sairia aos 26. Acionado por Mauricio, tirou o zagueiro da jogada e finalizou no cantinho. Wanderson, aos 38, foi assistido por Aránguiz, invadiu a área e ampliou a goleada. O Santos assustou em duas jogadas de bola parada: Marcos Leonardo parou em Rochet, e Rincón acertou a trave.