O Inter fez valer o fator casa e, apesar de um jogo truncado na maior parte, goleou o Bragantino por 4 a 1, no Beira-Rio, na tarde deste domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com participação em todos gols do Colorado, Wesley foi o principal destaque da vitória. Foi ele quem marcou o terceiro. Alan Patrick, Borré e Wanderson fizeram os outros gols. Juninho Capixaba descontou para o Massa Bruta. Já são 16 jogos de invencibilidade colorada sob o comando de Roger Machado, sendo 12 vitórias. O Bragantino não vence há 11 partidas.
Com a vitória, o Inter chega a 65 pontos, sobe duas posições provisoriamente e ultrapassa Fortaleza e Flamengo, equipes que se enfrentam na terça-feira. Por outro lado, o Bragantino continua na 18ª colocação, com 37 pontos e perde a chance de sair do Z-4. Veja a tabela completa do Brasileiro.
Dono da festa
Responsável pela vitória sobre o Vasco no meio da semana, Wesley participou dos quatro gols do Inter na goleada desta tarde. Aos 2 minutos, tocou para Borré, que sofreu o pênalti convertido por Alan Patrick. Minutos depois, tocou de calcanhar para Bruno Gomes fazer o cruzamento. Borré dominou e marcou. No segundo tempo foi a vez do próprio atacante marcar de cabeça. Para fechar a conta, Wesley escapou pelo lado esquerdo e passou para Gabriel Carvalho, que bateu e a bola desviou em Wanderson antes de entrar no gol de Cleiton.
Nos primeiros minutos da partida, Alan Patrick converteu o pênalti sofrido por Borré. Foi o gol de número 600 desde que o Beira-Rio foi reinaugurado, em 2014. O primeiro gol depois da reforma do estádio foi marcado por D’Alessandro, atual diretor esportivo do clube. São 342 jogos no novo Beira-Rio.
Com menos de dois minutos de bola rolando, o anfitrião mostrou a força da casa quando Wesley encontrou Borré na área, que foi derrubado por Juninho Capixaba e Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti. Na cobrança, Alan Patrick não desperdiçou. Aos 19 minutos, a resposta do Bragantino. No escanteio, Lincoln levantou na primeira trave, Capixaba subiu sozinho e testou para o fundo da rede de Rochet. Apesar da desconcentração colorada, o time de Roger não deixou abater-se e quase dez minutos depois do empate, Wesley achou um passe de calcanhar para Bruno Gomes, que foi na linha de fundo e cruzou para Borré. O centroavante dominou e bateu bonito para colocar o Inter mais uma vez na frente. O time de Seabra não conseguiu mais criar depois disso e coube ao dono da casa administrar o resultado e explorar o contra-ataque. Antes do fim da primeira etapa, Wesley quase marcou, mas a finalização saiu por cima do gol de Cleiton.
fonte : GE