O Corinthians armou a festa para se despedir, enfim, do lateral-esquerdo Fábio Santos, o mais novo aposentado na praça. Contudo, o penetra fez questão de estragar tudo. Deste modo, o Internacional, neste sábado (2), foi à Arena Neo Química e venceu o Timão por 2 a 1.
Com chances remotas de queda, o Timão aguarda a rodada para respirar aliviado. Soma 47 pontos e vai ficar de olho nas partidas de Bahia, Vasco e Santos. É só um deste trio não vencer. Se empatasse nesta penúltima rodada do Brasileirão, o Corinthians já garantiria a permanência. Agora, visita o rebaixado Coritiba, na quarta-feira (6), no Couto Pereira, e precisará de algumas continhas para chegar à Sul-Americana-2023.
O Internacional, outro que não tem grandes pretensões, vai para 52 pontos e fica em nono lugar. Recebe o Botafogo na última rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Poderia, porém, brigar, principalmente, por algo a mais devido ao investimento da segunda janela de contratações.
Inter deita e rola
Um primeiro tempo de apenas uma equipe. Assim, o Internacional ditou o ritmo a bel-prazer do clássico nacional. Cadenciou o jogo e acelerou na hora certa, deixando o Corinthians tontinho. Com um amplo domínio, então, não foi tão difícil abrir o placar. A bola chegou redondinha em Maurício, que venceu o mastodôntico Cássio largando o aço por baixo. Momentos depois, o grandalhão goleiro do Timão precisou evitar o segundo com os olhos, afinal, estava batido outra vez, assim como todo sistema defensivo dos paulistas.
Corinthians se assanha, mas logo perde o gás
O Timão voltou com outra postura e com mais ímpeto. Logo no início, Moscardo deu com açúcar e com afeto para Romero, por dentro, completar para o gol. Porém, quem acreditava que o Corinthians assumiria a rédea da partida se enganou. O Inter manteve as boas trocas de passes e triangulações da primeira etapa e chegou a mais um gol. Desta vez, aliás, a bola sobrou limpa para Wanderson calar a Arena e mandar Fábio Santos para o banco de reservas com um gosto amargo. No fim, com um a menos (Veríssimo foi expulso), o time da casa parou em Rochet.
CORINTHIANS 1×2 INTERNACIONAL
37ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 02/12/2023 às 18h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Veríssimo e Fábio Santos (Bidu, 24’/2ºT); Moscardo, Maycon (Filipe Augusto, 42’/2ºT), Giuliano (Araújo, Intervalo) e Renato Augusto (Pedro, 24’/2ºT); Romero e Giovane (Wesley, Intervalo). Técnico:Mano Menezes
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Gomes, Mercado e Renê; Bruno Henrique (Campanharo, 27’/2ºT), Aránguiz e Maurício, Wanderson (De Pena, 27’/2ºT) e Alan Patrick (Gabriel, 43’/2ºT); Valencia (Luis Adriano, 43’/2ºT). Técnico:Eduardo Coudet
Gols: Maurício, 34’/1ºT (0-1); Romero, 11’/2ºT (1-1); Vanderson, 20’/2ºT (1-2)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Cartão Amarelo: Gil, Moscardo (COR); Gomes (INT)
Cartão Vermelho: Veríssimo, 49’/2ºT (COR)
fonte: Jogada 10