O último classificado às quartas de final da Libertadores será conhecido na noite desta quarta-feira. Boca Juniors e Inter se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio continental.
Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter entra em campo com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Ou por um, desde que marque dois ou mais gols. Caso devolva o placar da primeira partida, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Abel Braga, que volta a comandar o time após contrair o coronavírus, tenta quebrar a sequência negativa. O time não ganha há quatro partidas, mesma marca que tenta colocar fim na Libertadores. No último final de semana, empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG no Mineirão e chegou ao sétimo jogo sem conseguir os três pontos no Brasileirão.
O Boca, por sua vez, se mantiver a invencibilidade na Libertadores, passa de fase. O time argentino aposta na solidez do sistema defensivo, melhor da competição com apenas um gol sofrido. No domingo, os xeneizes empataram em 0 a 0 com o Talleres pelo Campeonato Argentino.
Inter – técnico: Abel Braga
A grande novidade do Inter ficará no banco de reservas. Recuperado de Covid-19, Abel Braga volta a comandar o time à beira do campo. O treinador contará com os retornos de Edenílson, que também contraiu o vírus, e D’Alessandro, poupado contra o Atlético-MG. A outra mudança na equipe titular é o retorno de Víctor Cuesta, após cumprir suspensão no jogo de ida. Moisés e Abel Hernández estão recuperados de lesões musculares e viajaram com o elenco, mas ficam como alternativas.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.
Desfalques: Johnny (lesão na coxa direita); Boschilia, Saravia e Paolo Guerrero (lesão no joelho direito).
Escalação provável do Inter — Foto: ge
Em vantagem na decisão, o Boca aposta na repetição do time que venceu no Beira-Rio para confirmar a vaga. O técnico Miguel Ángel Russo poupou apenas três titulares no confronto do fim de semana, contra o Talleres. Entre eles Carlitos Tévez, autor do gol em Porto Alegre. O ídolo argentino será o homem mais adiantado, com Sebastián Villa e Toto Salvio pelos lados a municiá-lo.
Provável escalação: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Villa, Salvio e Cardona; Tévez.
Desfalque: Wanchope Abila (lesão na coxa direita)
Escalação provável do Boca Juniors contra o INter — Foto: ge
- Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
- Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (Chile)
- Árbitro de vídeo (VAR): Julio Bascuñan (Chile)
(Globo Esporte)