Internacional e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado saiu na frente, com gol de Galhardo, mas o Tricolor empatou na sequência com Luciano. Os gols foram na etapa inicial. No segundo tempo, com a expulsão de Zé Gabriel, o jogo virou ataque do São Paulo contra defesa do Inter. Mas os donos da casa conseguiram se segurar, ao mesmo tempo que faltou competência ao time visitante para fazer valer a superioridade numérica.
Como fica?
Inter e São Paulo, com esse empate, continuam em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O Colorado tem 21 pontos, e o Tricolor 19.
Primeiro tempo
Inter e São Paulo começaram a partida com muita intensidade. Logo aos dois minutos, o Tricolor, sem aprender com os erros diante da LDU, no meio de semana, errou na saída de bola com Daniel Alves. Galhardo, o artilheiro do Brasileirão, cabeceou após cruzamento da direita, e Volpi defendeu. O lance, porém, não valeria. Foi marcado impedimento. Aos poucos, o Colorado foi chegando até abrir o placar, aos 19. Moisés acertou lindo cruzamento na cabeça de Galhardo. O atacante subiu entre os zagueiros são-paulinos e cabeceou, sem chance para Volpi. Num primeiro momento, o São Paulo sentiu o gol e pareceu assustado em campo. Mas logo se reencontrou e, aos 25, após cobrança de falta de Reinaldo, Pablo desviou, e Luciano, oportunista, empatou em toque na pequena área. Depois de um período do jogo sem criatividade, o São Paulo volto a levar perigo com Pablo, mas o atacante errou o arremate. O Inter, por sua vez, tentou encaixar contra-ataques. Sem sucesso.