Pouco depois da demissão do técnico Alexander Medina, o Internacional já definiu os principais alvos para assumirem o cargo de treinador do clube. E um ponto importante foi acertado: o próximo treinador será brasileiro. Depois de mais uma experiência ruim com um estrangeiro, o Colorado quer um técnico do mercado nacional para assumir o cargo. E, de acordo com a “Revista Colorada”, dois nomes já começaram circular nos bastidores: Cuca e Odair Hellmann.

O favorito da direção seria Cuca, que deixou o Atlético no fim de 2021. Mas, internamente, o Inter já sabe que a negociação é complicada, pois o treinador não estaria disposto a assumir o Colorado, ou qualquer outro clube, com a temporada em andamento.

O outro nome que agrada a direção do Inter é o de Odair Hellmann. O treinador, que estava no Inter até 2019, também é um dos nomes favoritos da torcida e conhece boa parte do elenco colorado. No entanto, a negociação com Hellmann também é difícil. Atualmente, ele trabalha no Al-Wasl, da Arábia Saudita. E o Inter teria que pagar US$ 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,4 milhões) só pela multa rescisória do técnico com o clube árabe.

Assim, o Inter passa para os nomes “possíveis” e que teriam negociações menos complicada: Lisca e Mano Menezes. Os dois estão sem clube atualmente e conhecem bem o futebol gaúcho e brasileiro. Outros nomes também foram especulados, como Alberto Valentim e Tiago Nunes, mas os recentes trabalhos ruins dos dois os deixam na parte de baixo da lista de possíveis novos treinadores do Inter.

Enquanto não acerta com o novo treinador, o Inter será comandado pelo auxiliar técnico Cauan de Almeida, funcionário fixo do clube. No próximo domingo, às 18h, o Colorado recebe o Fortaleza, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileiro. (Jogada 10)